Responsive Advertisement

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Mr. Romance (Masters of Love Livro 1)

    Resolvi começar minhas postagens com o último livro que eu li: Mr. Romance, o primeiro livro da série Masters of Love, da autora Leisa Rayven. Nunca li nada desta autora, essa foi minha primeira experiência e devo admitir que foi bastante interessante. Sabem o ditado "não julgue um livro pela capa"? Pois bem... Eu comecei a ler esse livro justamente pela capa e também pela sinopse. 

    Para dar uma resumida na história do livro: Ele acompanha a jovem jornalista Eden Tate, que quer da uma guinada em sua carreira e conseguir o reconhecimento que merece dentro do site em que trabalha, para isso ela resolve então embarcar em uma investigação e descobrir quem é o misterioso Mr. Romance, um homem que satisfaz os desejos de mulheres solitárias que compõem a elite de Nova York através de fantasias românticas. Porém, como nada é tão simples, Eden acaba se aproximando demais do misterioso homem que a desafia. Caso a jovem sobreviva e três encontros com ele, ela poderá publicar sua tão sonhada história, porém caso ela se apaixone, deverá esquecer a matéria. 

    Bom, eu devo dizer logo que eu sou o tipo de leitor apaixonado e viciado em romances, sejam eles adolescentes ou adultos/erótico. Eu basicamente consumo de tudo. Do mais clichê ao mais profundo e sentimental. De histórias com personagens héteros (que são o que mais têm) à personagens LGBTQIA+ (que são o que menos têm... infelizmente). Basta a história me chamar a atenção que eu irei ler e como eu comentei, Mr. Romance me chamou a atenção tanto pela capa quanto pela sinopse, pois, apesar de parecer um grande clichê, eu tenho que admitir que fui surpreendido de uma forma bastante positiva. 

    Eden, tinha tudo para ser a personagem principal chata que os leitores não suportam, porém ela é uma mulher forte, decidida e que sabe o que quer, tanto para a vida profissional quanto para a pessoal. Ela não sente necessidade de se relacionar afetivamente com nenhum homem e vive de sexo casual, o que satisfaz seus desejos, porém, todo o processo de conseguir seu tão esperado furo jornalístico resulta em uma série de situações que a fazem questão sua falta de conexão afetiva e o responsável por tudo isso tem um nome: Mr. Romance. Eden é muito próxima de sua irmã, Asha, uma jovem que sonha em encontrar o namorado perfeito e é totalmente o oposto de Eden no quesito romance; e de sua avô, a energética Nannabeth, uma senhora que age, se veste e fala como uma adolescente. Tanto Asha quanto Nannabeth ajudam, de certa forma, no processo de crescimento romântico de Eden.

    Do outro lado desta história nós temos Mr. Romance... ou melhor falando... Max Riley. Como eu mencionei, ele é o responsável por satisfazer os desejos das solitárias mulheres da elite de Nova York, tudo para que elas se sintam amadas, desejadas e bem com elas mesmas. Apesar de Max ser basicamente o estereótipo do personagem masculino em romances: alto, musculoso, bonito e sensível, ele ainda sim consegue cativar com sua personalidade forte e com os personagens que interpreta.  

    A história é leve e bastante divertida de ser lida. As interações não só entre Eden e Max, como de todos os personagens, é muito boa e cativante. É o tipo de história que você começa a ler e não quer ou consegue parar. Não vou mentir e dizer que não têm alguns clichês, pois isso têm... especialmente no final. Porém a experiência da leitura continua boa, mesmo com esse detalhe. Algumas pessoas gostam do clichê e é o que vende em muitos casos. 

    Mr. Romance foi uma surpresa muito boa e que me fez ter vontade de ler outros livros da autora. Veremos se eu darei conta de ler todos os livros dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SoraBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Comments

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *