Responsive Advertisement

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Sempre em Frente: Carry On (Simon Snow Livro 1)

    Para começar a falar sobre Sempre em Frente: Carry On, eu tenho que voltar um pouco e falar sobre Fangirl, meu livro favorito de Rainbow Rowell e o motivo que me fez ler essa história.

    Simon Snow era um personagem fictício de uma série de livros que a personagem principal de Fangirl, Cath, adorava. Ela escreveu uma fanfic sobre o universo dos livros que ficou tão popular quanto a autora da fictícia franquia e a partir dai os leitores de Rowell ficaram curiosos por saber mais sobre esse universo de Simon e sobre seu grande rival, Baz. E é aqui que começa esse meu texto...

    Simon Snow nada mais é do que uma homenagem (ou alguns pessoas podem dizer que está mais para uma paródia) a Harry Potter. Snow é o Escolhido, aquele feiticeiro que está destinado a trazer paz para o Mundo dos Magos. Isso não soa familiar? Além de ser bastante desastrado, de viver esquecendo feiticeiros e não saber controlar seus poderes, Snow não gosta de ser o escolhido. Ele não gosta da atenção que recebe e tudo só piora com o fato do destino do mundo da magia está em seus ombros, já que ele precisa enfrentar o Oco, uma ameaça maligna que coloca em risco todo o mundo dos magos. 

    Além de Simon, o livro apresenta também alguns outros personagens bastante interessantes. Temos Penélope, uma jovem que não fala o que vêm a cabeça sem se preocupar com as consequência e frequentemente a bússola moral de Simon; Agatha a namorada de Simon, que já participou de diversas aventuras; e Baz, seu arqui-inimigo, colega de quarto e eterno rival. Uma mistura bem interessante em toda essa narrativa. 

    Sempre em Frente: Carry On conta o penúltimo ano dos personagem na Escola de Magia de Watford (outra coincidência?), enquanto eles tem que lidar com a ameaça crescente do Oco ao mesmo passo em que enfrentam também outras questões, como a descoberta da sexualidade por parte de alguns personagens, revelações chocantes sobre sobre o grande inimigo e claro, vampiros. 

    Bom, agora que já dei um panorama mais geral sobre a história, irei dizer o que eu achei. Aviso que é uma opinião totalmente pessoal e que algumas pessoas podem discordar de mim, o que eu realmente espero que aconteça. 

    Particularmente eu fiquei bastante dividido com o livro. Por um lado eu gostei bastante da história em alguns pontos, por outro achei bastante chato. Simon é um personagem que é preciso certa paciência para lidar com ele. Nesse ponto ele é igual a Harry. Os dois são chatos e insuportáveis em diversos sentidos. Para deixar claro, eu adoro Harry Potter. 

    O que mais me prendeu na história foram Penélope e Baz. Os dois possuem uma magnetismo maravilhoso. São certeiros em certos comentários e ácidos em determinados momentos e isso ajuda a balancear a genuinidade e chatice de Simon, que em determinador momentos passado o limite do aceitável. 

    A narrativa é contada por diversos personagens, com capítulos intercalando entre eles e isso ajuda a se ter uma maior familiaridade e aproximação com a história, porém em determinador momentos a narrativa meio que cansa e você só quer passar para o próximo capítulo e ver se todo o sofrimento termina. 

    Para não me prologar ainda mais, irei finalizar dizendo que, no geral, a história é divertida e interessante. Se a pessoa tiver um pouco de paciência para investir, vai valer a pena. Vou usar um clichê que sempre escuto quando falam de séries: no segundo livro a história fica bem melhor, vocês só precisam passar pelo primeiro... com certo esforço. 

    Espero não ter traumatizado ninguém com esse texto e como falei, isso é uma opinião minha. Eu posso não ter gostado tanto da história, mas outras pessoas podem adorar ou não. Vai de cada um. Porém é preciso ler antes de sair julgando. E espero que vocês façam isso. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SoraBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Comments

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *